Bem Vindos a Floricultura Maison Garden
Close
Av. Salim Farah Maluf, nº 1880 - Tatuapé - SP

As plantas sempre foram usadas como um método de cura, desde os primórdios da humanidade e muitos sabem disso. Agora, o que não sabem é que boa parte das flores também possuem poderes de cura; confira algumas:

Camomila

As nossas avós não se enganavam quando nos recomendavam um chá de flor de camomila por todo e por nada. Agora, a ciência comprova-o: um estudo de Elaine Holmes, cientista investigadora do Imperial College London demonstrou que estas fores, ingeridas na forma de chá, agem sobre o sistema imunológico, ajudando-o a combater infecções gripais, além de ampliar os níveis de glicina, um aminoácido útil no alivio dos espasmos musculares (ou seja, ótimo para as cólicas menstruais) e de atuar como um relaxante do sistema nervoso.

Calêndula

Originária do antigo Egito, esta flor é hoje em dia usada na composição de óleos, sabonetes ou loções, atuando sobre a pele e ajudando a curar eczemas e na cicatrização de feridas, além de ser eficaz na prevenção de varizes.

Espinheiro-alvar

Conhecida há séculos como planta medicinal, os estudos mais recentes demonstram que as flores desta planta age a nível do sistema circulatório. O seu extracto permite ajudar o coração a bater com mais força, aumentando o fluxo sanguíneo nas artérias e reduzindo os batimentos cardíacos irregulares.

Tília

As flores desta planta são branco-amareladas e bastante pequenas, o que nos pode levar a concluir que o tamanho não é sinal de poder. Isto porque as capacidades curativas destas flores são perceptíveis no combate às cefaleias, digestões difíceis, perturbações nervosas, cólicas abdominais (isto sem esquecer que é um excelente calmante natural!)

Lavanda

Conhecida também por alfazema, o perfume destas plantas era o aditivo preferido do banho dos antigos gregos. Pode ser tomada na forma de chá – indicado para asma e más digestões – ou de óleo – óptimo para problemas de pele, como alergias, eczemas e queimaduras.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

0
Connecting
Please wait...
Enviar Mensagem.

Desculpe não estamos online no momento.

* Nome
* Email
Qual o Assunto?
Entrar

Precisa de Ajuda?

* Seu Nome
* Email
Qual é sua Dúvida?
Nós estamos Online!
Comentários

Ajude nos a melhorar nosso atendimento.

Como você classifica nosso atendimento?